sábado, 9 de outubro de 2010

A Bininha, as sardinhas e o Padre Amaro??

Ando ao tempo com vontade de comer aquelas sardinhas pequeninas, que se fritam com farinha e come-se tudo, menos a cabeça, sabem qual é? Pois, essas mesmo boas. Vai daí, pedi a um colega para ir ao mercado do Bolhão comprar-me.

Solita: Olhe é a Bininha do Padre Amaro.

Colega: Eu pergunto, mas de que lado é?

Solita: Esquerdo quando desce.

Após uma date de explicações e indicações, o homem lá foi á procura da sardinha.

Qunado chega com a bela da sardinha diz-me ele.

- Olhe, não é o Padre Amaro.

- Ai não? Então????

- Padre Américo.

- Hum!!!!

Caneco não há meio de atinar com os nomes.

Heheheheh!!!!!

10 comentários:

Mie disse...

Na minha terra isso chama-se petinga. Que mania de complicar depois da nisso :)

SolitaFit disse...

Mie, já me disseram k sim que se chama peting. Mas o que eu troquei foi o nome do padre.


jinhos e bom domingo

tronxa disse...

aqui tb sao petingas, mas eu prefiro os jakinzinhos!!~~essa do padre americo nunca tinha ouvido!

bjnhssssssssss

SolitaFit disse...

Tronxa, eu Amaro nem Américo. Ai mentira ouvi Padre Amaro no filme. Calcula tu que a senhora chama-se Bininha do Padre Américo por ter lá na Banca uma foto do Padre.~


Jinhos

Dono das galinhas disse...

Eu também aprendi a chamar-lhe petinga.
Até se deu o caso de as comer (não essas mas outras da mesma familia) quando estive em Sagres.
E comi-as fritas e também de tomatada. 2 verdadeiros banquetes.
Só de me lembrar já fico salivando!
Beijokassss

§-já as comeste? e que tal??

Rui Caldeira disse...

Cá por casa , Petinga é o que eu tenho no meio das pernas, muito provavelmente devido às dimensões reduzidas da sardinha em si :((



Beijinhos

FernandoB disse...

Ora vamos lá !

Petinga é a sardinha pequenina, frita com a tal farinha (de milho !), e come-se tudo...cabeça, sim, tuuuudooo.
Jaquinzinho, é a mesma coisa mas do carapau... (sabores diferentes, claro)
Agora não distinguir o Padre Américo do Padre Amaro, oh minhas lindas... O Américo criou contra mil dificulades a "Casa do Gaiato", o outro, bem o outro era do Eça, mas acabou nos braços (e não só) da Soraia (Chaves).

SolitaFit disse...

Dono das galinhas, eu adoro estas sardinhinhas, mas as da minha mãe ficam melhores, buá, buá...


jokas

SolitaFit disse...

Rui caldeira...



hum...
pois...
olha bjinhos e bom domingo

SolitaFit disse...

FernandoB, muita obrigada pela explicação. Fiquei esclarecida. Hehehehe


Gostei da parte dos padres.


Hihihihih


jinhos