sábado, 22 de maio de 2010

Brasileiro engraçadinho, mas o meu colega foi mais...

Heheheh!!!!
Esta resposta do P. foi demais.

Quando nos chega ao pé de nós um brasileiro a brincar com a lingua Portuguesa, malta não achou muita piada.

- Pois! dizia ele. Percebes-te?

Nós, atacamos logo. E vocês meia (a referir-me ao número 6) Meia é algum número? -Dizia eu. Meia é do pé.

Ele todo esperto vira-se para mim e explica:

- Quanto é uma duzia?

- 12

- E meia?

- 6

- Pronto é meia.

Antes que eu pudesse apresentar qualquer argumento diz o meu colega.

- Quanto é uma dezena?

- 10

- E meia?

- 5

- Ah! Então não é a mesma coisa.

Hehehehhehhe!!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Ora...é por estas razões que n acho piada nenhuma ao acordo ortográfico.:)
bji querida
bom fds

Libelinha☆ disse...

É assim mesmo, lol!... Uma boa resposta!...

Beijinhos ;P

Rui Caldeira disse...

Ahahahaha interessante sem duvida, embora me parece que esse brasileiro é fraquinho, não tem grande capacidade de argumentação !

Kok disse...

E ele (o brasileiro) não ficou meio baralhado?

SolitaFit disse...

Nina, eu tbm não acho piada nenhuma.
Mas esta resposta foi mesmo à maneira.
Hihih!!!

Jinhos

SolitaFit disse...

Libelinha este meu colega é assim, volta e meia sai-se com estas resposta só não tem piada quando a piada é para mim, Hihihih!!!!

Jinhos

SolitaFit disse...

Rui caldeira, ele meteu a violinha no saco e calou-se, heheh!!

Mas quando chegou o chefe, disse ao meu colega para voltar a contar a história.
LOl!!
Beijos

SolitaFit disse...

Ficou nada Kok, entendeu bem a resposta, não sabia era o k dizer a seguir.
Jinhos

Capuxa disse...

oh coitado, deram o nó ao pobre coitado do brasileiro!! :)

SolitaFit disse...

Xanunha, eu acho que ele vai contar isso para todos os brasileiros.
Hheeheh!!!

Jinhos

SolitaFit disse...

Xaninha, ai que tótó.

Rui Caldeira disse...

Já não brasileiros como os de antigamente ! Nem brasileiras, já agora . . .

Green Eyes disse...

O brasileiro era daqueles nhonhós... se fosse eu (que não sou brasileira) respondia que há meias altas e meias baixas ;)

Mas esse brasileiro era algum jogador de futebol?

O P. é algum daqueles que eu vi quando aí fui? Quando a "máquina" falava comigo??!! ;)
Beijinhos

SolitaFit disse...

Não green, não era esse.

Este é aquele k me costuma tirar do sério.

O brasileiro não era jogador. Eles estiveram a fazer uns trabalhos, nada apontar nesse campo, muito competentes e profissionais, mas no ultimo dia o mais novo saiu-se com esta do "pois", "percebs-te"

Anónimo disse...

Perdoem-me em bom português. Não vi nada de inteligente escrito neste blog. Então, porquê estão a rir dos brasileiros??
Marcia Souza - Brasil.

SolitaFit disse...

Livraria Móvel, eu naõ sou inteligente. Mas a piada aqui é que o brasileiro estava a gozar com a nossa maneira de fazar.
E nós respondemos, mas olha que ele não ficou chateado, por isso também não fiques.

Fio Norte disse...

na hora...deve ter ficado sem palavras...
5 estrelas a resposta do teu colega...
Beijinhos

Anónimo disse...

Nós usamos meia (de meia dúzia/media docena) na língua falada, para evitar possíveis confusões com o três (a pronúnica de seis e três "pode ser" muito parecida devido aos sotaques). Acho que ninguém aqui conta 0 1 2 3 4 5 meia 7 8 9 0...Em Portugal seis é sempre seis na língua falada e escrita,logo, "três" e "seis" são pronunciados de forma diferente em qualquer sotaque,portanto não existe essa necessidade.

Esse infeliz é que não soube explicar direito e seu amigo falou do que não sabia, 2 ignorantes juntos dá nisso...Oo

SolitaFit disse...

Anónimo, nós pecebemos.

Era tudo na brincadeira.

Jinhos

SolitaFit disse...

"Jasus" o que eu fui arranjar com este post, e eu que gosto tanto dos brasileiros.