Avançar para o conteúdo principal
Depois da risada na sex shop, ontem foi um dia para esquecer.
Levantei-me com vontade de ir para a cozinha fazer qualquer coisa diferente.
Biscoitos de Milho. Foi a receita escolhida. Sempre adorei esses bolinhos que sempre apareciam na Páscoa, em casa da minha mãe oferecidos por alguém.
De à uns anos para cá é a minha irmã que os faz, na Bimba, aquele eletrodoméstico irritante, e caro que faz as delicias das donas de casa. Eu pobrezinha como sou tenho uma Clatronic, das mais baratuxas. Mas a minha irmã, que tem um travalho, dois filhos, um marido e uma casa precisa da Bimba para lhe dar uma mãozinha. E que mãozinha a bicha lhe dá.
Resumindo os biscoitos de milho saem sempre bem, já os meus...
Primeiro toca de pesquisar uma receita escolhi esta . Depois liguei-lhe para confirmar a receita. Quando ela me diz que leva 8 gemas eu pensei cá para mim que mais valia fazer assim, só com uma porque ás tantas ias estragar ingredientes.
E não é que foi mesmo.
Não havia maneira de a massa ficar boa, ora mete mais margarina, não tá, mais um pouco. Ainda não dá? Irra, vai mais uma gema. Nada, está farinhenta, mais margarina-mais-gema-margarina-margarina. Ás tantas, cansada, irritada, fodid@ mesmo, vá, junto-lhe leite.
Já tá. Pensava eu, mas logo outro problema surgiu. Esses biscoitos tem a massa bastante dura e tem de se colocar numa seringa própria de madeira, (que eu não tenho, mas resolvi ignorar). Na receita dizia faça pequenas bolas e achate-as, mas qual quê! Estava tudo contra mim. Bem resolvi estender a massa tipo rissóis, e cortar com um copinho.
Resultado final...
Uma bela Merd@!
Irra!!! Melhor estivesse a dormir.
Os da minha irmã ficam assim, os meus nem tirei foto, claro!

Comentários

Xaninha disse…
lol

parece k dão uma trabalheira...:S

li tudo e quando vi a foto pensei: "bela merda????? Fogo, estão com um aspecto altamente".
só depois é k percebi k nao eram os teus! :P

ehehehe...

beijoca*
Nina disse…
Parecem dar tanto trabalho, que até me custa acreditar que a MariaVS Bimby os faça tão bem.
Amiga, eu tb sou pobrezinha e tenho a bimby...mas não posso ter uma Maria verdadeira a ajudar-me. Opções!:)
beijocas
Solita disse…
ão uma trabalheira dão, Xaninha, Numca mais me meto noutra, da próxima faço como os alentejanos, sento-me á espera que passe a vontade de fazer estas coisas.


heheh


jinhos
tronxa disse…
fonix!!!

mais valia teres feito um pao de lo, que sai sempre bem!!

eheheheheh

mas olha, nem ao menos estavam bons???

é k o aspecto é o k menos conta, nessa coisa da culinaria!!!

bjnhssssssssss cozinheira de alguns dissabores!!
Kok disse…
Aquilo na fotografia são bolos? Parecem-me minhocas... Chiça!!
Ainda bem que eu gosto é de salgadinhos...
Da próxima vez (se houver) não tentes fazer bolos; pelo menos desses. 8 ovos para fazer bolos?
Andam as galinhas a esfalfarem-se para os por cá fora para acabarem nuns bolos manhosos?
Sinceramente!!!

Bjs
Solita disse…
Nina, és pobrezinha? não sabia, mas não deves ter tempo, para fazer estas coisas, ao contrário de mim, que o que tenho mais é tempo, e a bimba (desculpa insisto em chamar-lhe Bimba)Heheheh!!!!
Jinhos
Solita disse…
Tronxa podes crer, pão de ló com cházinho sabe tão bem.
O aspecto até nem ficou mau, o sabor é que não presta mesmo.
O A. até fez cara feia a comer um.

hahah!!! Jokinhas
Solita disse…
Kok, são bons sim senhor, são uma delicia!

Nem me fales em salgados que a ultima vez que resolvi fazer corquetes a coisa também não correu melhor!!
heheheh!!!
Jinhos
Libelinha☆ disse…
Dedica-te aos donuts, lol!...
Acho que não me dava a tanto trabalho, hehehe!...

Beijinhos ;P
Green Eyes disse…
Pára de fazer comida...

Quando te der a vontade de ir para a cozinha fazer algo de diferente pensa nas potencialidades dos alimentos para outras coisas... ;)
lol

Fazias bolinhos de areia, saem sempre bem, são muito saborosos, não ficam caros e não dão trabalho ;)

beijinhos
vou almoçar ;))
Green Eyes disse…
Pára de fazer comida...

Quando te der a vontade de ir para a cozinha fazer algo de diferente pensa nas potencialidades dos alimentos para outras coisas... ;)
lol

Fazias bolinhos de areia, saem sempre bem, são muito saborosos, não ficam caros e não dão trabalho ;)

beijinhos
vou almoçar ;))
Rui Caldeira disse…
Isso são minhocas passadas por pão ralado , farinha e levadas a panar ?
maria disse…
Estes nem me atrevo a experimentar, se te saíram mal imagina a mim que não tenho jeitinho nenhum para fazer doces...eheh

Beijinhooos :)
Solita disse…
Libelinha, podes crer, estes é para riscar da lista.

Beijinhos
Solita disse…
Green, bolinhos de areia?? Boa então dá-me lá a receita.


hahahha!!!!


Jinhos
Solita disse…
Rui Caldeira, minhocas?? Pão ralado? Nã. È muita bom.


Jinhos
Solita disse…
Maria, fazes bem, estes não aconselho a ninguém fazer. Irra!!


Jokinhas

Mensagens populares deste blogue

Padre e Freira condenados

Estava eu á procura de uma imagem para colocar no anedota anterior, quando me deparei com esta noticia Um tribunal do Maláui condenou um padre e uma freira católicos por fazer sexo no estacionamento de um aeroporto. Os dois foram flagrados em pleno acto sexual dentro de um carro com os vidros escurecidos (valha-nos isso) estacionado no Aeroporto Internacional de Lilongwe, a capital do país. O sacerdote de 43 anos e a freira de 26 foram a condenados a seis meses de prisão com trabalhos forçados, mas a pena foi suspensa. "Foi um espectáculo bizarro", disse o porta-voz da polícia Delvin Maigwa. (Bizzarro? porquê,pergunto eu) "O público avisou a polícia depois de ter visto o carro balançando de uma forma engraçada." (estranho, nãooo) Os dois assumiram a culpa nas acusações. Se o casal recair no mesmo tipo comportamento, pode ser condenado a 18 meses de prisão.

Onde andas tu páh???

Ontem li numa revista (da semana passada) que a Ruth Rita (aquela que a Kor chamou Rute Marlene, ou será Rute Marques?)......bem não interessa!Parece que a querida casou tem dois filhos de 12 e 9 anos. Tem uma loja de roupas com o seu nome (importante) na Zona de telheiras.Dizia na revista que decidiu apostar na formação universitária, está no primeiro ano do curso de enfermagem.Diz que numca mais viu o Herman nem falou com ele. Isto porque o Herman disse que neste programa queria ter uma pessoa com quem pudesse dialogar.Rute Rita reage: "Não me considero burra a prova disso é que estou a tirar um curso superior de enfermagem."Ora eu pergunto, 37 anos e no 1º ano de enfermagem, onde está a inteligencia??Hã?Hehehe!!! Agora a chatice, e isso sim, é que me irrita é que fui á procura de imagens da dita cuja e nada.Agora vou ter de colocar o post sem imagens. Ainda pensei colocar uma minha podia ser que passa-se, mas depois achei que não ia enganar ninguém. Hehehehe!!!

DOAÇÃO DE ESPERMA NA CHINA

DOAÇÃO DE ESPERMA NA CHINA Já temos visto filmes, em que nos EUA, dão Revistas Porno, um frasquinho e uma sala privada para que os dadores de sémem possam estar à vontade e ... produzir !! Vejam como os Chinocas estão muito mais evoluidos !!! TÊM 'FUNCIONÁRIAS' QUE FAZEM ESSE 'TRABALHINHO' ..... E TEM LÓGICA, POIS SE QUANDO DAMOS SANGUE É UMA ENFERMEIRA QUE O TIRA PORQUE NESTE CASO TEMOS QUE DAR O 'PRODUTO' E A MÃO-DE-OBRA !!! Assim,é que as taxas de desemprego na china são baixinhas. Inventam empregos para toda a gente